Devocional - Balsamo e Mel


O Rev. Aguiar Valvassora em seu livro "Bálsamo e Mel", do qual adaptamos as devocionais para este website, quer simplesmente levar você à sala do "banquete", à presença do Deus Eterno. Alguém disse que o rio só consegue atingir seus objetivos porque aprendeu a contornar seus obstáculos. Pr. Aguiar tem sido assim, este instrumento de Deus para este momento da igreja.

As devocionais contidas aqui são frutos de seu profícuo e abençoado ministério de mais de 30 anos. Milhares de pessoas já foram tocadas pelas mensagens simples da Palavra de Deus, pregadas sempre com a unção que lhe é devida. A partir destes devocionais, seremos abençoados a cada dia deste ano. As citações bíblicas foram retiradas de diversas versões. Você terá também uma devocional inspirada, um pensamento e uma oração que servirão de guia para seus momentos a sós com Deus.

Estas devocionais também contribuirão para restaurar o altar familiar de adoração. Conclamamos a todos os servos de Deus a tirarem momentos com a família para a adoração. Como? Quando? Imprima os devocionais. Medite... Você sabe qual é aquele momento especial para estar perto do Senhor.

Você pode adquirir este livro através da Casa Nazarena de Publicações.
www.casanazarena.com.br

10 de Março

UMA ARTE CHAMADA DETERMINAÇÃO

"Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus. É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente" (Fp 3:12-13). Paulo, no fundo da prisão, afirmou: "uma coisa eu faço". Esta expressão indica uma determinação imbatível, especialmente em relação à vida cristã. Para tudo na vida é necessário determinação. Para melhorar seus relacionamentos, suas atitudes em casa, para colocar as prioridades no lugar. Determine-se! Construa mais, leia mais, invista mais tempo com a Bíblia. Um passo importante nesta arte envolve o esquecimento das coisas que não deram certo: "esqueço aquilo que fica para trás" . O que não deu certo pode vir a ser a sementeira daquilo que vai dar certo. Esqueça as pessoas que lhe fizeram mal, aqueles que o traíram. Não guarde ressentimento. Uma pessoa determinada é também aquela que toma a resolução de avançar: "avanço para o que está na minha frente" Prossiga! Vá para frente! Ainda que todas as coisas pareçam atrapalhá-lo. Há um prêmio, uma recompensa: "Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus" (v.14). A arte da determinação... que bela maneira de viver!


PENSAMENTO
"Importa caminhar hoje amanhã e sempre."


ORAÇÃO
"Senhor Deus, ajuda-me a dar um passo de cada vez, mas dar todos os passos necessários para cumprir a Tua vontade. Em nome de Jesus, amém."


LEITURA
Mateus 13:1-23 – Levítico 17-18 – Provérbios 28
 
 
Pessoas No momento existem 130 visitantes no site.

Resolução mínima de 1024x768 © Copyright 2000-2010 - Igreja do Nazareno de Valinhos
 

Igreja do Nazareno de Valinhos
Rua Pedro Álvares Cabral, 383 ( ver mapa )
13277-010 - Jardim Santo Antonio - Valinhos - SP - Brasil
Tel: (19) 3869-2208