Florescer

postado em: Editorial | 0

Basicamente a estação da primavera, marca o período do florescimento das plantas, período das flores. Quando inicia o aparecimento, das flores sentimos que o inverno já vai nos deixando.

Um livro pequeno, que há anos atrás foi muito divulgado, escrito por Robert Schüller, cujo título bastante sugestivo, e desafiador, nos lembra este tempo: “floresça onde está plantado”.

Durante o período do inverno, as árvores perdem suas folhas e flores, algumas ficam aparentemente secas, mas continuam ali fincadas no solo. Se arrancarmos ou removermos, achando que não servem mais, perdemos de vê-la florescer novamente.

Assim também é na vida espiritual. É necessário sempre florescer. Passamos muitas vezes por tempos difíceis, áridos, completamente secos, desprovidos de ânimo e vida, parecendo não chegar mais o dia do floresce-mento.

Precisamos estar alicerçados, fincados em Cristo Jesus: Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; permanecei em mim, e eu permanecerei em vós.

Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não per mane em mim. João 15:1-4

Quando estamos ligados com Ele somos podados, tratados para poder dar mais frutos ainda.

A Sua palavra continua dizendo: porque sem mim, nada podeis fazer (João 15:5b). Ao estarmos ligados Nele, temos sempre nova vida espiritual; passamos pelos momentos difíceis, recebendo alimento e no tempo certo chega a bonança.

Esse tempo de florescimento é um tempo de renovação!

Cada estação do ano apresenta suas peculiaridades para poder manter o equilíbrio e a continuidade da renovação da natureza. Nós também precisamos de uma renovação diária em nossa vida espiritual. A leitura da palavra de Deus, a oração, a comunhão com os irmãos nos ajudam a manter essa renovação. A presença do Espírito Santo, em nós, nos leva a crescermos dia a dia, diante de Deus e dos homens.

Muitos mudam de lugar e não de atitude. Mudam na idade, mas não no comportamento, envelhecem mas não amadurecem.

Como cristãos precisamos estar sempre nos renovando e para melhor. Essa é a orientação de Jesus: Nisto é glorificado o meu Pai em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos. João 15:8

Para nos tornarmos discípulos semelhantes a Cristo, precisamos florescer no momento certo, esvaziarmos de nós mesmos, e exaltar o Seu Nome em todos os momentos e ocasiões.
Convém que Ele cresça e eu diminua.

Floresçamos sempre em Cristo Jesus!

 

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.