No décimo ano do século XXI, nos deparamos com o avanço da informação, do conhecimento, da tecnologia, em todas as áreas da ciência.
Na teologia, que também é uma ciência, não é diferente. Nunca houve no campo religioso, tanto material, buscas, pesquisas e interesses pelo lado espiritual.
Fala-se do sobrenatural, surgem cursos de formação espiritual, cura interior, respostas às doenças da modernidade, passando pelo lado místico, para se encontrar a felicidade, sem abandonar o materialismo, sem o qual o homem de hoje não consegue sobreviver.
Como fica o cristianismo nisso? Diríamos, nos postulados apostólicos da igreja cristã:
1. Crendo na Ressurreição. A morte de Jesus Cristo na cruz do Calvário foi por amor à humanidade. Em João 3:16, lemos: Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Ele não ficou morto! Ressuscitou ao terceiro dia!
O Domingo de Páscoa é para o cristão, a manhã da Ressurreição! Cumpriu-se a Palavra de Deus!
Acreditar da Ressurreição é fundamento cristão. Alguém só pode dizer que é cristão se acreditar neste fundamento. Todos os fundadores ou idealizadores das religiões têm o seu túmulo.
O túmulo de Jesus não era dele, era emprestado e está vazio.
2. Fé na Ressurreição. Em Hebreus 11:6, lemos que, sem fé, é impossível agradar a Deus. A fé no Cristo Ressurreto faz com que tenhamos a certeza da salvação, e que podemos ver os milagres na nossa vida: cura, libertação, bênçãos tanto na vida espiritual quanto material.
Nossa oração não é para alguém que está morto. Ele está vivo e age hoje, através do Espírito Santo em nosso coração.
3. Nossa Esperança. Em Colossenses 1:27, está escrito: … Cristo em vós, a esperança da glória. A esperança da vida eterna é fruto da reconciliação com o Pai. A graça maravilhosa da certeza de que como Ele ressuscitou, nós também ressuscitaremos no dia do Juízo Final, e para sempre viveremos em comunhão com nosso Criador.
Embora vivamos em meio à tecnologia, à melhoria da qualidade de vida, à globalização, em que as fronteiras e as distâncias são encurtadas, estes postulados da fé constituem a marca do cristão.
Cremos!
Temos fé!
Nossa esperança é a Ressurreição de Cristo!
Então estaremos juntos com os irmãos, amigos e familiares de todas as épocas e tempos, e eternamente participarmos das Bodas do Cordeiro.
Cristo Ressuscitou!
E nós ressuscitaremos com Ele.
É a nossa Páscoa!
Feliz dia, mês, da Ressurreição de Cristo!
Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos
Deixe um comentário