NATAL, FESTA DE GRANDE ALEGRIA

postado em: Editorial | 0

É um momento em que a família tem sido alvo de ataques, de tentativas de desmoralização, de mudança de paradigmas, o Natal chega para ser a festa da família. Seja sanguínea, da fé, entre amigos, vizinhança, somos uma família para celebrarmos essa festa cristã.

É uma festa singular, tanto que os anjos louvaram a Deus no nascimento do Menino Jesus. Como devemos ter gratidão por essa dádiva divina!

No evangelho de Lucas, encontramos o hino de louvor de Isabel: “Ouvindo esta saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre; então, Isabel, ficou possuída do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre! E de onde me provém, que me venha visitara mãe do meu Senhor? Pois, logo que me chegou aos vindos a voz da tua saudação, a criança estremeceu de alegria dentro de mim. Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor!’ (Lc. 1:41-45).

O hino de Maria também expressa alegria, engrandecendo o Senhor: “Então disse Maria:A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é seu nome. A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem. Agiu com seu braço valorosamente; dispersou os que, no coração, alimentavam pensamentos soberbos. Derribou do seu trono os poderosos e exaltou os humildes. Encheu de bens os famintos e despediu vazios os ricos. Amparou a Israel, seu servo, a fim de lembrar-se da sua misericordiosa a favor de Abraão e de sua descendência, para sempre, como prometera aos nossos pais.” (Lc 1:46-55).

Um outro cântico de louvor chama nossa atenção, por ser de Zacarias, sacerdote, pai de João Batista o precursor e anunciador do ministério do Salvador: “Zacarias seu pai, cheio do Espírito Santo, profetizou dizendo: Bendito seja o Senhor, Deus Israel, porque visitou e redimiu o seu povo, e nos suscitou plena e poderosa salvação na casa de Davi, seu servo, como prometera, desde antiguidade, por boca dos seus santos profetas, para nos libertar dos nossos inimigos e das mãos de todos os que nos odeiam; para usar de misericórdia com nossos pais e lembrar-se da sua santa aliança e do juramento que fez a Abraão, nosso pai, de concedermos que, livres das mãos de inimigos, o adorássemos sem temor, em santidade e justiça, perante ele, todos os nossos dias. Tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque precederás o Senhor, preparando-lhe os caminhos, para dar ao seu povo conhecimento da salvação, no redimi-lo dos seus pecados, graças a entranhável misericórdia de nosso Deus, pela qual nos visitará o sol nascente das alturas, para alumiar os que jazem nas trevas e na sombra da morte, e dirigir os nossos pés no caminho da paz.” (Lc 1:67-79).

Assim também nós louvamos com alegria e festejamos a lembrança do nascimento de nosso Salvador. Um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de bênçãos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.