É muito interessante pensarmos que, desde a inauguração do templo, anualmente o povo de nossa igreja tem celebrado o Natal, com entusiasmo. As famílias, mais antigas da igreja, e temos muitos que estão desde o começo, têm muita lembrança de quando seus filhos eram crianças, adolescentes, jovens, e tiveram uma participação nas comemorações. Começando pela decoração, tanto interna como externa, a procura por roupas de época, as luzes e muita criatividade, em cada celebração. Jograis, poesias, declamação, cânticos natalinos, solos, duetos, trios, quartetos, coral, cantatas, teatro, muitas lembranças e quantas vidas foram alcançadas ao longo desses anos. Quarenta anos celebrando o Natal.
Assim, chegamos para comemorar mais um nascimento do Menino Jesus, com a mesma alegria, dedicação, ensaios, participação de vários irmãos e irmãs. Cantarmos o hino do mês, na temática natalina, sem esquecer do hino Noite de Paz, no culto de celebração. “E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriu os dias que ela deveria dar à luz. E deu à luz, a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.” – Lc 2:6,7
Desde o nascimento, Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, foi alvo contraditório, pois Ele é o Rei dos reis, e nasceu numa humilde estrebaria. Não havia lugar para Ele, como hoje muitos homens e mulheres rejeitam o Salvador, vivendo uma vida mesquinha espiritualmente falando, em virtude de seu humilde nascimento. A Sagrada Família, José, Maria e o Menino Jesus, colocados no presépio, representam a célula mais forte de uma sociedade, o esteio de uma nação, a família.
Quarenta anos de celebração do Natal, e do Culto da Virada, aguardando o novo ano, com cânticos, testemunhos, orações, Santa Ceia, versículos de promessa, pois festejamos a vida, o amor, a fé, a esperança, a nossa peregrinação para a Pátria Celestial.
Sendo estas comemorações agora, Bodas de Esmeralda. A pedra preciosa, representativa de quarenta anos, a cor verde, esperança de um ano com bênçãos inúmeras, pois podemos dizer “Ebenézer, até aqui nos ajudou o Senhor”- 1 Sm 7:12
Quarenta anos, uma geração, caminhamos agora, para mais uma geração, mais quarenta anos de lutas, provas e vitórias, pois o Rei dos reis, é o nosso Comandante.
Feliz Natal! Feliz Ano Novo!
Deixe um comentário