MULHER VIRTUOSA

postado em: Editorial | 0

Neste mês em que é comemorado, no dia oito, homenageando as mulheres, nos lembramos do livro de Provérbios, capítulo trinta e um, onde há uma descrição da mulher virtuosa.

Quem ela é?

Não só ela tem a confiança de seu marido, mas também lhe faz bem e não mal, todos os dias de sua vida. Cuida da provisão de sua casa, trabalha de bom grado, não tem preguiça, tendo cuidado em ter mantimento nela. Colabora na aquisição de bens, participando com a renda do seu trabalho. Procura estar fortalecida, física, emocional e espiritualmente. Assim fala com sabedoria, usa a sua língua com bondade, força, dignidade e é respeitada pelos seus filhos. Tem generosidade com os necessitados e aflitos. Coopera para que seu marido seja respeitado, estimado, alcançando seus objetivos. Sabe que o ser interior é mais importante do que o exterior, a graça e a formosura passam, mas quem teme ao Senhor será abençoada, influência e é aceita, além de ser despreocupada e olha com confiança para o futuro.

Esta passagem foi escrita pelo Rei Salomão há muito tempo e mostra o respeito, a dignidade, consideração à mulher, temente a Deus.

Ela é livre, não por conseguir isso, mediante uma ideologia, propaganda ou orientação humana. É livre porque quem ama, conhece a Jesus como Salvador e Senhor, verdadeiramente tem essa liberdade, pois está firmada na Rocha eterna.

Quem ela é?

Cada serva do Altíssimo, que foi remida pelo Sangue de Cristo derramado na Cruz do Calvário.

Parabéns, mulher virtuosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.