Estamos chegando a mais um Natal, um final de ano, de uma forma diferente da do ano passado. Embora ainda a pandemia esteja no mundo, mais em alguns lugares do que em outros, através dos cuidados, das vacinas, começamos a nos adaptar a um festejar um tanto quanto diferente. Estaremos nos cumprimentando, mais efusivamente, reunindo-nos com mais familiares, sem limitação de lugares na igreja, teremos mais liberdade ao usar a máscara, isso exige uma nova adaptação.
Certamente estamos divididos, na família, no trabalho, nas igrejas: alguns estão relutantes em participar de confraternizações, outros já se sentem mais confortáveis para tanto; alguns começam a realizar o trabalho híbrido ou presencial, outros continuam no home-office; algumas igrejas têm todo tipo de atividades, outras estão voltando passo a passo, com parcimônia, lembrando das palavras de Jacó para Esaú “Passe, o meu senhor, adiante de seu servo, eu seguirei guiando-as pouco a pouco, e no passo dos meninos até chegar a meu senhor; em Seir.” (Genesis 33:14). O fato é que estamos mais à vontade para celebrar o nascimento de Nosso Salvador, “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”(Isaias 9:6).
Nossa celebração, neste ano, tem de ser alegre, colorida, feliz, pois passamos por tempos difíceis e estamos vencendo dia após dia. Não podemos deixar de nos lembrar dos queridos, dos que partiram para a eternidade, deixando saudades, mas com a esperança de que iremos nos ver novamente ao seu tempo. Ao cantarmos e ao ouvirmos canções natalinas, nosso coração deve se encher, do Seu amor, de Sua graça, de Sua misericórdia, devemos permitir que o Espírito Santo nos conceda a bênção do derramar de Sua presença.
Desde a plenitude dos tempos, Ele veio para marcar e mudar a história da humanidade, “O povo que andava em trevas, viu grande luz, e os que viviam na região da sombra e da morte resplandeceu-se a luz.” (Isaías 9:2). Essa luz nos deu direção neste ano e expectativa para o próximo, pois sabemos que Ele estará conosco até a consumação dos séculos. Continuamos e devemos ter os cuidados – usar álcool gel, lavar as mãos, usar, nos lugares necessários, máscaras pois, quando seguimos as normas, sabemos, com certeza, que temos a proteção do Pai Celestial. Portanto, um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, na certeza de que o Onipotente, Onisciente e Onipresente tem o controle de tudo e também da nossa vida.
Boas festas!
Deixe uma resposta