Uma das capacidades dadas pelo Criador para nós, homens, é a de se reinventar de tempos em tempos. Isso é muito importante em nossa jornada pela vida, pois, à medida que amadurecemos física, emocional e espiritualmente, nossa visão é ampliada pelas experiências vividas.
O Apóstolo Paulo nos lembra “Irmãos, não penso que eu mesmo tenha alcançado, mas uma coisa faço, esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:13,14). Esse pensamento é o de olhar para frente, sempre, renovando os sonhos, e, ao mesmo tempo, solidificando a fé, firmando-se na Rocha Eterna.
Temos hoje a possibilidade, através dos mais variados meios de comunicação, de levar as boas novas do Evangelho para todas as áreas do mundo; mas, para isso, devemos ter uma mente renovada. A palavra de Deus sempre é a mesma, mas é viva, eficaz e orientadora do ser humano em todas as épocas. O Espírito Santo é aquele que convence do pecado e da justiça, e cabe a nós lançarmos a boa semente da fé cristã.
Sempre penso que não podemos desejar voltar à igreja primitiva, pois a própria Palavra revela algo rudimentar, porém o espírito vivo da igreja do início deve nos ajudar a reinventar o nosso conhecimento, a nos aprofundar nos mistérios do Eterno, a ter a visão da eternidade.
Neste tempo, como servos do Altíssimo, devemos olhar para o próximo, ser solidário, orar e agir, para que tenhamos uma sociedade mais igualitária, vencendo preconceitos e mostrando que crer em Jesus, como nosso Salvador, muda a história, não só da nossa vida e da nossa família, mas daqueles que estão à nossa volta.
Reinventar-se é viver um dia de cada vez, na vontade do nosso Pai, que é boa, perfeita e agradável.
Tudo pode passar, mas a Palavra de Deus permanece para sempre.
Deixe um comentário