Temos tido, no mês de janeiro, um tempo, em todos os seus dias, com o tema oração. Orar, durante esse período, tem o propósito de nos lembrar de que, em todos os dias do ano, ao praticarmos nosso devocional, devemos buscar e interceder, diante do Criador, pelos nossos e pelos pedidos de outros, com ações de graça. Ou seja, agradecendo por aquilo que, se for da vontade do Pai, receberemos.
Interessante pensarmos que esse momento de oração, no qual nos recolhemos ao nosso interior, ajoelhados ou não, é uma prática que só podemos fazer agora em nossa vida. Quando chegarmos diante do Trono, não estaremos orando, e sim adorando Aquele que está assentado nele. Jesus, nosso Senhor e Salvador, não só falou, mas praticou a oração o tempo todo, além de ensinar como orar, “Vocês orem assim: Pai nosso que estás nos céus. Santificado seja o seu nome. Venha o teu reino; Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois teu é o Reino, o poder e a glória para sempre, amém.” (Mateus 6:9-13). É uma oração, completa, renovadora, abençoadora.
Neste primeiro mês do ano – quando nos preparamos, ajeitamos, planejamos, quando muitos jovens particularmente se preparam para um novo ano escolar, para estudar em uma faculdade ou universidade, para começar uma nova etapa, em um trabalho, em um novo emprego – nada melhor que fazermos um exercício de fé: buscarmos a vontade do Soberano para entendermos qual caminho podemos e devemos seguir.
Orar, buscar, interceder!
Vamos juntos nessa jornada de oração!
Deixe um comentário