Cantamos muitas vezes a música “és a nossa Estrela da manhã, Cordeiro Santo que nos trouxe a paz”, que revela a importância do nascimento do Menino Jesus. A quadra natalina, além de cumprir as Escrituras Sagradas das profecias do Velho Testamento, tem toda uma preparação de muitos elementos que, mesmo coadjuvantes, foram importantes para este momento singular na história da humanidade.
Não podemos nos esquecer do momento político, importante sempre em todas as épocas. Nesse período, havia a chamada Pax Romana, ou seja, a paz Romana na região. A potência que se tornou Roma propiciou esse período chamado da Plenitude dos Tempos, momento certo para a vinda do Messias. A chamada estrela de Belém teve um papel fundamental para revelar que algo extraordinário estaria acontecendo. Os Reis Magos observaram, por serem estudantes dos astros, e entenderam que era o tempo do nascimento de um rei. Levaram presentes, ouro, incenso e mirra, testificando a realeza desse Menino. A estrela guia os conduziu em direção à região dos acontecimentos e corrigiu a rota, quando foram para Jerusalém ao palácio, e os levou para Belém da Judéia, local do nascimento. Jesus é a nossa Estrela da manhã, que brilha a nosso favor, iluminando nosso caminho sempre.
A celebração natalina nos chama à atenção, de que a estrela principal é o Menino Jesus. Vale destacar que até hoje também continua sendo, embora notemos o desejo de muitos serem os protagonistas. A plataforma não é palco, é altar de adoração. Só um pode brilhar sempre: Jesus, o Cabeça da igreja. Ele não divide Sua glória com ninguém.
“Não há santo como o Senhor; porque não há outro além de ti; e Rocha não há, nenhuma como nosso Deus” (1 Samuel 2:2.). “Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” (Filipenses2:9-11). Somente a Ele toda honra, glória e poder para todo o sempre.
Jesus é a nossa brilhante Estrela da Manhã, portanto ninguém deve ocupar Seu lugar.
Feliz Natal! Feliz 2024!
Deixe um comentário