É do escritor Miguel de Cervantes o clássico da literatura chamado D. Quixote de La Mancha, que é um cavaleiro medieval, na luta contra um moinho gigante, acompanhado pelo escudeiro de nome Sancho Pança.
Observando a caminhada da igreja, muitas vezes notamos alguns embates que servos de Deus enfrentam, muitas vezes com boa fé, mas completamente fora dos propósitos do evangelho, e ainda encontram seguidores.
Quando lemos as escrituras, vemos que nossa firmeza deve estar em Cristo como a rocha de apoio. Salmo 62:6 diz: Só ele é a minha rocha e a minha salvação, o meu alto infligia não serei jamais abalado. A mensagem da igreja é a eterna: Cristo morreu e ressuscitou para dar vida a todo o que Nele crer. (Jo 3:16).
Desde o primeiro discurso de Pedro, em Atos dos apóstolos, quando mais de três mil almas se converteram, essa era a mensagem proclamada e vivida.
Vivemos dias onde a sociedade está desestruturada, confusa, antagônica em si mesma. Nós, como igreja, devemos estar firmados em Cristo, que é o Senhor da igreja e também do tempo. Tudo está em Suas mãos e direção.
Portanto, devemos ter nas Sagradas Escrituras o nosso rumo, absorvendo cada dia seus ensinamentos, para podermos viver neste mundo. Disse o Senhor: no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (Jo 16:33)
Enquanto muitos ventos e bandeiras convidam a igreja para se envolver, devemos permanecer “cristocêntricos”, que é seguir Sua palavra de direção: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. (Mt 22:37-39). Quando estamos no dia a dia, nas tarefas do trabalho, ou quando estamos descansando, cm férias, nosso compromisso é um só – estar firmado na Rocha. Lemos no Salmo 71:3 Sê tu para mim uma rocha habitável em que sempre me acolha; ordenaste que eu me salve, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza.
Firmados em Cristo, firmados na Rocha, vencemos as tempestades da vida, temos um objetivo traçado – seguir em direção à eternidade, crer, vivenciar, testemunhar o Cristo vitorioso na cruz do Calvário. Ele é, e sempre será, a Rocha eterna e o único fundamento da igreja. Nele estamos firmados para sempre.
Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos
Deixe um comentário