Iniciamos mais um ano neste século vinte e um! Já são passado quinze anos, desde a virada do milênio, quando havia uma perspectiva do que iria acontecer naqueles dias O Bug do milênio, o “fim do mundo”, baseado num ditado popular, “mil chegará, dois mil não passará”.
Chegamos a 2015!
Qual o nosso desafio para esse novo ano? Irmos orando e caminhando.
Orando, pois é a maior ferramenta para enfrentar a vida que o cristão tem. Orar é falar com Deus: expressar todos os desejos, sentimentos, preocupações nas mãos do Pai eterno, que ouve cada petição nossa e jamais deixa de responder. A resposta pode ser sim, não ou espera, mas ela vem sempre.
O apóstolo Paulo fala em I Tessalonicenses 5:17: Orai sem cessar.
A oração nos leva à dependência Daquele que é o Senhor de nossas vidas Passamos a ter uma intima comunhão com Ele, através do Espírito Santo, e sentimos nossas forças revigoradas.
Caminhando, pois estamos indo em direção à eternidade. Ninguém fica estático. O relógio de nossa vida, da humanidade não para. Sempre me lembro da frase: “Cada minuto que passa é um milagre que não se repete.”
A tecnologia, a modernidade, o avanço nas comunicações transformaram o nosso planeta radicalmente.
O profeta Daniel escreveu, no capítulo 12: 4: Tu, porém Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos o esquadrinharão e o saber se multiplicará.
O Senhor Jesus disse “Basta a cada dia o seu mal” (Mateus 6:34b), portanto, devemos caminhar debaixo de Sua direção, vencendo um dia de cada vez, abençoando a todos que nos cercam, testemunhando as bênçãos recebidas, falando do Seu amor, compaixão, misericórdia e salvação a todos os homens.
Orando e caminhando, alcançaremos o nosso alvo, pois Ele está conosco nessa jornada!
Abençoado 2015!
Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos
Deixe um comentário