Quando somos crianças, temos sempre o desejo de voar. Brincamos de “Capitão América, Batman, Super homem”; quantos tombos e quedas! Ao empinarmos uma pipa, viajamos nos ares, principalmente se o céu está azul e limpo. Quando passa um avião, o sonho de ser piloto salta aos olhos. A medida que crescemos, esses sonhos vão se apagando, mas o desejo de estar livre pelo ares fica no coração.
Aí é que entra a palavra de Deus.
Encontramos no livro do profeta Isaías (40.31) um texto que nos remete às alturas: Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam; caminham e não se fatigam.
A confiança em Deus nos remete a cinco pensamentos:
Primeiro: Esperar é a certeza de que no tempo certo tudo se realizará.
Segundo: Renovam: a cada manhã nos dispomos a iniciar uma nova jornada. A palavra de Deus trabalha sempre com o hoje; esse é o tempo conjugado. Só temos hoje e devemos vivê-lo a cada segundo.
Terceiro: Subir: à medida que vamos subindo, enxergamos melhor as situações, por isso, nosso pensamento tem que ser bem trabalhado. O cristão é convidado a pensar: „pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra. (Colossenses 3:2)
Quarto: Correm: ou seja, avançam, vão em frente, não ficam estagnados, parados. O tempo passa, querendo ou não o homem; enquanto ele para a fim de lamentar-se, lamuriar ou pensar no passado, a vida continua, e ele acaba perdendo oportunidades que muitas vezes o próprio Deus preparou e sinalizou.
Quinto: Caminham: um passo de cada vez, é a jornada da vida. Ao olharmos para este texto, nos sentimos renovados e esperançosos quanto à obediência ao Senhor. A medida que vamos obedecendo e seguindo estas instruções, nos tornamos vitoriosos em Cristo Jesus e vencedores na jornada da vida.
Ele é fiel!
Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos
Deixe um comentário