Tenho ouvido sempre esta pergunta: Como pode Deus usar minha vida? A nossa tendência é explicar, explicar e explicar. Creio que devemos devolver essa pergunta a quem faz: Quais as ferramentas que você tem dado a Deus, para Ele poder usar sua vida?
Uma das ferramentas, entre tantas outras, é o conhecimento teológico. Estamos vivendo um tempo onde a tecnologia, as pressões sociais, econômicas, pessoais e espirituais exigem de nós um aprimoramento e conhecimento na área teológica. Vivemos num período onde tudo está muito parecido, ou seja, a forma de apresentar os conteúdos e os princípios de filosofias, pensamentos e religião está misturada. Mais do que a mentira, a meia verdade produz uma confusão, principalmente na área espiritual. Por isso devemos dar uma ferramenta para ser usada pelo Pai — o conhecimento teológico.
Quando buscamos conhecer profundamente o Pai, entendemos seus princípios e podemos compartilhar com a certeza de que não estarmos criando confusão. A Bíblia afirma: Meu povo foi destruído por falta de conhecimento; uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos (Oseias 4:6). A leitura, o estudo das Sagradas Escrituras nos levam a ter intimidade com o Criador; isso é teologia, conhecimento Dele.
Quando nos esforçamos nessa busca de conhecimento, damos ferramenta para o Pai abrir portas, a fim de levarmos esse conhecimento àqueles que se encontram em confusão, dúvidas, incertezas, e apontamos para uma direção: a experiência pessoal com o Senhor.
Todo ser humano tem um vazio em busca da fé e do conhecimento do Criador. Quando O encontramos, damos essa ferramenta, para que Ele nos use a proclamar as boas novas do Reino de Deus – que Jesus é o Senhor e Salvador de nossas vidas.
Portanto, aprimoremo-nos no conhecimento do Pai, para que a mensagem de esperança e fé chegue ao coração necessitado. Quanto mais estivermos preparados, mais Ele pode nos usar. Quanto mais em intimidade estivermos com Ele, mais cumpriremos a sua ordem: Portando ide, fazei discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado, e eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos. Amém. (Mateus 28:19, 20).
Sigamos a ordem de nosso Mestre!
Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos
Deixe um comentário