Essa é uma palavra, que deve ser cultivada diariamente – Confiança.
A entrada de um ano novo traz expectativas, desafios e incerteza. Dai precisarmos de confiança. Confiança em Deus, naqueles que nos cercam, na família, no trabalho, na vida, em si mesmo.
O ano que iniciamos, tem um significado interessante. 2013 lembra o ano do homem; Jesus se limitou a forma humana para realizar o ato mais importante da histeria. Sua morte e Ressurreição, para reconciliar o homem com Deus. O bem vence o mal.
Tenho observado, ao longo dos anos, quando alguém perde a confiança, entra em desespero. Começa a se desnortear, perder o rumo, torna-se agressivo, intolerante, insatisfeito.
Quantas vezes já me vi nesta situação. Ela é humana! Porém, tal situação não pode permanecer senão torna-se crônica. Perdem-se amigos, oportunidades sendo que, alguns perdem ate a família.
Por isso, o segredo é es-vaziar-se de si mesmo e lançar-se completamente, nas mãos do Pai.
O salmista relata isso no Salmo 61.1,2: Ouve, ó Deus, meu clamor e atende a minha oração. Dos confins da terra clamarei a ti, guando o meu coração desmaie. Leva-me à rocha inacessível para mim. Uma oração de entrega, de dependência, de esvaziamento.
A palavra de Deus é o nosso sustento! Baseados nela, avancemos ao longo desse ano, esperando que Suas promessas rios renovem diariamente, que os milagres aconteçam e possamos caminhar em direção a fazer Sua Vontade soberana.
O salmista completa dizendo: Que reine para sempre diante de Deus. Que a misericórdia e a verdade o aguardem. Assim cantarei Teu nome para sempre, cumprindo meus votos cada dia. (Sl 61.7, 8).
Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos
Deixe um comentário