Esses dias ouvi a seguinte frase: A palavra convence, a atitude arrasta.’ Fiquei a pensar nela. A palavra falada convence, principalmente quando bem articulada, carismática, com emoção, porém a atitude, é que mostra os efeitos dela, se duradoura, se é cumprida, verídica, comprometida, por isso arrasta, ou leva a realizar como prática.
Em Missões vemos muito isso. Fala-se tanto, de várias formas, de maneiras de se realizar e, que “até convence”, mas é a prática de Missões que demonstra o quanto somos comprometidos com essa causa. Nesse critério devemos nos espelhar no Mestre, o Senhor Jesus. Ele falou, realizou e cumpriu!
Sua ordem foi especifica: Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos (Mateus 28:19. 20-NVI); a chamada Grande Comissão.
Quando Ele falou isso os onze discípulos estavam na Galiléia: no monte onde indicara, eles O adoraram havendo dúvida entre alguns, pois Jesus acabara de ser morto, enterrado e ressuscitado, e não sabiam os discípulos, o que lhes ia acontecer, depois de andarem por três anos ao Seu lado. Agora o Senhor dá-lhes a direção. Acrescenta a eles na Sua ascensão: Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Semana, e até os confins da terra (Atos 1:8- NVI). Cumpriu a Sua Palavra. Deixou um mandato, uma ordem. Não só falou e mandou, mas realizou. Esvaziou-se a si mesmo vindos ser servo, tornando-se semelhante aos homens, como está escrito em Fui-penses (2.7.8-NVI) para realizar o propósito do Pai, que O enviou. Foi Submisso, Filho obediente, comprador do propósito em reconciliar o homem com Deus. Jesus Cristo curou, perdoou, libertou, ensinou, revelou, fez milagres, salvou, morreu e ressuscitou, cumprindo inteiramente Sua Missão.
Portanto, tudo o que fazemos é uma missão para cumprir Seu propósito – resgatar vidas para toda a eternidade.
Como discípulos e servos somos convidados e ate impelidos a seguir os Seus passos.
Nossa missão é fazer a Sua vontade e não a nossa Obedecê-Lo em tudo e cumprir Seus mandamentos.
Nossa vida é uma missão a serviço Dono prol de nosso semelhante.
Este é o cristianismo verdadeiro, de palavra e atitude!
Que possamos falar e agir debaixo de Sua orientação!
Façamos Missões!
Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos
Deixe um comentário