Cada vez que nos lembramos das festas natalinas. nos deslumbramos com os acontecimentos ocorridos envolvendo os personagens participantes. Dois evangelhos. Mateus e Lucas dedicam seus dois primeiros Capítulos para esta narrativa.
O quadro natalino que denominamos de presépio, nos mostra a singeleza de acontecimentos, os quais demonstram o imenso amor do Pai Celestial para com a humanidade.
É um período do ano que nos chama para uma reflexão interior, avaliação, de nosso relacionamento com o Eterno e nosso semelhante.
Esse natal, em pleno século XXI. se reveste de características especiais. Primeiro, uma onda de informações e contra informações de um -fim do mundo- através da contagem de dias pelo Calendário Maia. Segundo, uma onda de violência nos quatro cantos da Terra, criando um sentimento de insegurança generalizado. Terceiro, uma crise política e econômica, afetando este mesmo mundo globalizado, que com o avanço tecnológico nas áreas de informática e comunicação, tornou-se extremamente vulnerável, em questão de minutos nestas áreas afins.
Portanto, a celebração do Natal, nos convida a reafirmarmos nosso postulado de fé. Fé cristã. Fé em recordarmos o nascimento do Menino Jesus, que é o “cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.
A promessa de Isaias, Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado. e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz (9:6), relata quem Ele é.
Indiscutivelmente, para nós cristãos, o ser discípulo do Rei Eterno, com todos esses predicados, nos dá uma paz interior e serenidade, na certeza de que Ele é o nosso Salvador e Redentor.
Sem dúvida, este é um Natal especial, pois temos a felicidade de crer em seu Reino que é de eternidade a eternidade.
Celebremos com gratidão, o Natal de 2012! Já é a segunda década do século XXI! Ele continua Soberano! O Senhor dos senhores tem domínio sobre tudo.
Podemos dizer: Noite Feliz. Noite de Paz, pois a sua paz contagia o nosso ser.
Feliz Natal!
Feliz Ano Novo! Nele, o amanhã sempre será melhor!
Cristo em vós, a esperança da gloria!
Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos
Deixe um comentário