Geração Ungida

postado em: Editorial | 0

A palavra unção tem o significado de trabalho. Somente e com o propósito de realizar alguma obra que alguém é ungido. Não existe ministério sem unção. Logo. somos ungidos para realizar a obra que Deus quer que façamos!

Tenhamos sempre em mente que a escolha por nós. feita por Deus, é um privilégio e responsabilidade. em levar a frente o significado de Sua mensagem que é a das boas novas aos cativos de espirito. Para isso, além de fazermos a nossa parte. devemos facilitar e preparar a próxima geração para tal tarefa.

O Senhor. após ser elevado aos céus, não deixou a Sua igreja só, sem orientação – mas recebereis poder: ao descer sobre vós o Espirito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em foda a Judéia e Samaría e até aos confins da terra (Aros 1:5). Com a descida do Espirito Santo sobre os discípulos em Pentecostes fez com eles estivessem capacitados para realizar esta tarefa. A partir dai. geração após geração, foi capacitada para dar continuidade a mesma. Ela (capacidade) se de em duas partes, a nossa e a de Deus.

Nós devemos ser facilitadores. orientadores, discipuladores. dando a direção e enfatizando a necessidade da busca e consagração de cada pessoa alcançada pelo Senhor. no sentido de ser compro metida. cheia do Espirito Santo. uma testemunha fiel. Por sua vez, Deus derrama do Seu Espirito. purifica o coração e capacita para o trabalho.

Lembro-me dos missionários. pioneiros da Igreja do Nazareno que ensinavam e incentivavam a busca pelo batismo com o Espirito Santo, a santificação; eles também oravam para que muitos aceitas sem o chamado do Senhor.

Lembro-me dos cultos em acampamentos, ao lado de fogueiras, na igreja. das reuniões de oração. onde sentíamos a presença do Espirito Santo nos ajudando nas tomadas de decisão. que mudariam as nossas vidas para sempre. É isto que deve acontecer com a próxima geração! Sucesso sem sucessor é fracasso!

Desde o Velho Testamento encontramos sucessores após sucessores que levaram o plano de Deus a ser realizado. A próxima geração tem potencial. conhecimento. habilidades. Precisamos orienta-la a focar que o Espírito Santo é a força motriz, toda a diferença em tudo o que fazemos.

Uma geração ungida, preparada para dar as respostas a um mundo veloz, cheio de relativismo. desestruturado emocionalmente e psicologicamente; embora com muita tecnologia mas de pouco relacionamento humano. Par isso é preciso ser cheio do Espirito Santo. Ser ungido por Deus, para preparar a volta de Jesus Cristo.

Continuaremos a fazer nossa parte.

Preparemos aos que tomam a decisão de servir ao Senhor, como tem sido ao longo da historia. geração apos geração. para cumprir a vontade e o propósito de Deus!

Uma geração ungida, completamente. submissa e quebrantada diante da vontade do Senhor.

Esse e o desafio da igreja no Século XXI e até a volta do Senhor.

Busquemos e sejamos ungidos pelo Senhor. Nele nosso trabalho não e vão.

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.