Tornar-se como criança

postado em: Editorial | 0

Entre as comemorações do mês de outubro destaca-se o Dia das Crianças. Ela é colocada como centro das atenções. Falam-se dos seus direitos, promovem-se seu bem estar, porém não se lembram em aprender com elas. Jesus dá este enfoque em Mateus 18:3: E disse: Em verdade vos digo que. se não vos converterdes e não vos tomardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.

Ao responder uma pergunta de seus discípulos. sobre quem seria o maior no reino dos céus, Jesus toma uma criança como exemplo.

A criança acredita completamente, confia plenamente, este é o primeiro aprendizado: crermos totalmente em Deus. A conversão é entregar-se totalmente nas mãos do Pai e O deixar dirigir nossa vidas: abandonar-se completamente, submisso à Sua vontade. Quando recebemos o perdão dos pecados e retomamos uma nova direção. caminhamos sob a vontade Dele. É uma entrega total. irrestrita!

Outra lição que aprendemos é que ela perdoa. Nesse período, com pouca diferença anual, os judeus comemoram o “Yon Kippur”, dia do perdão. Celebração que vem desde o Antigo Testamento, perdoar e ser perdoado. Para alcançarmos o reino dos céus precisamos fazer as duas coisas, aceitar o perdão de Deus e viver com espírito de perdão em nossas vidas. Jesus foi mais além em Marcos 4:24,25: Então, lhes disse: Atentai no que ouvis. Com a medida com que tiverdes medido vos medirão também, e ainda se vos acrescentará. Pois ao que tem se lhe dará: e, ao que não tem. até o que tem lhe será tirado. Perdoar e ser perdoado é um estilo de vida do Reino.

A terceira lição é que ela não tem má intenção. Em Provérbio 20:11 encontramos: Até a criança se dá a conhecer pelas suas ações. se o que faz é puro e reto. Há uma diferença entre humanidade e carnalidade. Como humana, ela traz dentro de si a raiz para o mal, porém até chegar à idade da razão, que varia de uma para outra, ela não é mal intencionada em suas ações. É criança, não avalia o perigo, faz arte, tem uma pureza e simplicidade em tudo o que faz. A Bíblia diz que Deus não olha o exterior. mas o coração. Qual a intenção, a motivação do que fazemos e por que estamos fazendo? Por isso, quando estamos debaixo da vontade de Deus, estamos na motivação certa! Aprendemos que a criança é renovação, ela está pronta para aprender, e quer ter conhecimento, vibra com cada coisa nova que lhe é ensinada. Precisamos sempre ser renovados pelo Espirito Santo. Vibrarmos com cada experiência proporcionada por Ele: para crescermos cada dia, nos preparando para o Reino dos céus.

Que o Senhor nos ajude a nos tornarmos como crianças! Dependentes Dele, crendo irrestritamente em Suas palavras, vivendo a Sua graça e amor cada dia, crescendo em maturidade, debaixo de Sua Vontade.

Amando ao Senhor com a simplicidade de uma criança, com a tenacidade e alegria de um jovem, gratos como os que alcançam a maturidade na vida, que aprenderam ao longo dela que cada dia vivido é uma benção de Deus à nossa existência. A vereda do justo é como luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Pv.4 18 (ARA).

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.