Buscar e Achar

postado em: Editorial | 0

Escrevi esta palavra no vigésimo sétimo dia de nosso mês de oração.

Todos os anos separamos o primeiro mês do ano para  um período de oração –  trinta e um dias orando.

Nossa igreja em Valinhos tem sido uma igreja de oração.

Alguém me lembrou que, no ano passado, tivemos uma maratona de doze horas orando e ainda cinqüenta dias, intercedendo pela Igreja Perseguida. Em todos os cultos há sempre  um bom número de pessoas clamando ao Senhor e buscando Sua Vontade, colocando as petições em Suas Mãos. Temos sido abençoados e recebido respostas.

Esse ano particular-mente tem sido considerado, o período mais chuvoso, em pelo menos setenta e cinco anos, o que tem trazido grandes transtornos – rios transbordando, grandes enchentes, muitos desabrigados e feridos; muitas mortes, enfim, medo.

Estamos a postos, no dizer, de Habacuque, em nossa torre de vigia.

Iniciamos 2010 com muita expectativa e nos assustamos, com o terremoto no Haiti, em que houve grande destruição com milhares de mortos e feridos. Acidentes em todo o mundo, tem sido  a  tônica, revelando que só há segurança no Senhor Nosso Deus.

Jeremias 33:3, diz:…. Invoca-me e te responderei, anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes.

Por isso estamos aqui orando. Somente em Deus temos vitória. Só Nele encontramos a perfeita paz.

As nuvens escuras das dificuldades, dos problemas chegam, mas surge a esperança, com o raiar do Sol que está acima delas. Ele é o nosso Sol da Justiça, do livramento. O seu brilho dá tranqüilidade para sabermos que tudo esta sob Seu controle.

Este dia é especial para mim, pois completo mais um ano de vida.

Ao estar com os irmãos em oração e, recebendo o carinho e abraço destes que são companheiros, peregrinos nesta jornada e intercessores por mim, sinto-me grandemente privilegiado, ainda mais por servir ao Senhor. Jamais estamos sós. Ele está conosco e coloca pessoas à nossa volta para juntos alcançarmos os propósitos, em nossa peregrinação aqui rumo à eternidade.

Por isso não podemos parar de buscar. Quando assim o fazemos achamos a direção que Ele tem para nossas vidas. Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o coração.

O ano começou com muitas inquietações, mas estamos seguros na Rocha que é o Senhor. Ele cuida de nós! Está ao nosso lado! É nosso Protetor,  Nossa Rocha e  Nosso Porto seguro!

Ao buscarmos, O achamos, pois Ele sempre se revela para nós!

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.