No mês de novembro celebramos o Dia de Ação de Graças. Este ano celebraremos no dia 27. É um período de lembrarmos-nos de agradecer por todas as bênçãos recebidas. É bom que isto aconteça, pois a nossa natureza humana é pródiga em esquecer a atitude da gratidão.
Aliás, tantas das decepções que encontramos é o fato de que o espírito e o sentimento de gratidão, muitas vezes são substituídos pelo esquecimento, pelo desprezo e, às vezes, até pelo abandono.
Por isso, nosso dever é o de cultivar a atitude de gratidão para com Deus e para com o próximo. A palavra de Deus, nos exorta em I Tessalonicenses 5.18a: “Em tudo, dai graças…”
Como dar graças a Deus pelos momentos de dificuldade, dor, desânimo e fracassos? Só através de um profundo conhecimento da graça de Deus. Isto é contrário à natureza humana, muito mais chegada a um lamento, murmuração e difamação. Só mesmo com o entendimento da graça de Deus é que podemos agradecer sempre.
Aí a palavra de Deus completa: “…porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”.
Fomos criados à imagem e semelhança de Deus e através desse entendimento nos encontramos no centro de Sua vontade; compreendendo as palavras do apóstolo Paulo: “… que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus…” Rm 8:28
Quanto mais buscamos a Glória de Deus, mais é manifestado em nós um sentimento de agradecê-Lo pelo dom da vida; todas as demais coisas que fluem é a partir de uma palavra, vida. Como é bom estarmos vivos! É bom sermos gratos a tantas pessoas que nos rodeiam, como no dizer do escritor do Livro aos Hebreus (12:1), “Uma grande nuvem de testemunhas”, fazendo com que nossa fé se reavive e demonstre os milagres que o Senhor tem feito ao nosso redor
A vida é um milagre!
Estarmos vivos é uma dádiva de Deus.
Quantos livramentos temos tido ao longo de nossos dias. Só a eternidade revelará isto.
Portanto agora, agradeçamos! A atitude de gratidão é a vontade do Senhor. Fazendo Sua Vontade somos mais que vencedores!
Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos
Deixe um comentário