O mundo tem se surpreendido com o aparecimento de novos líderes e, estes têm trazido certa esperança para a humanidade, dentro do seu contexto.
Em meio ao terrorismo mundial o nome de Osama é mencionado como sendo o homem a quebrar o orgulho do capitalismo. Com a queda das ‘Torres Gêmeas’, do World Trade Center, nos Estados Unidos, uma nova configuração de proteção e segurança em nível mundial foi gerada para as instituições e países. “Para haver paz é preciso haver a guerra” tem sido cantado em prosa e versos pelos seguidores da estranha doutrina.
O nome Obama, surgiu acerca de dois anos, quando um senador de origem afro-americana, postulou ser candidato a presidente da nação mais poderosa da Terra. Após vencer as primárias partidária alcançou seu objetivo; sua eleição aconteceu, com grande expectativa, de que poderá trazer paz e prosperidade financeira para muitos, em meio a uma crise mundial.
Estes dois nomes refletem a esperança em uma liderança humana, passageira, às vezes, em meio ao ódio, para atingir seus objetivos.
A palavra Hosana, surge de um clamor, um grito da multidão solicitando a presença de Deus. Traz para nós a lembrança do nascimento do Senhor Jesus, resposta a este clamor – a vinda terrena do Messias.
Chegamos à mais uma quadra das festividades natalinas. Celebração que faz nos lembrar o canto dos anjos: “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem” Lucas 2:14.
O nascimento de Jesus nos remete à História.
Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, segundo as profecias, segundo a Palavra de Deus. Encontramos em Miquéias 5:2 “E Tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.”
Na plenitude dos tempos Ele nasceu para ser o nosso Salvador, nosso Redentor! Enquanto o mundo contemporâneo continua a procurar o seu líder-messiânico, nós, cristãos já O encontramos e nos rendemos à Sua soberania, nos submetemos à Sua Vontade.
Celebremos mais um Natal, com alegria, sabendo que nosso clamor já foi ouvido.
Ele é o Nosso Senhor e Salvador.
Aleluia! Cristo nasceu!
Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos
Deixe um comentário