A páscoa, sem dúvida, é um período especial para a igreja cristã. É a coroação do propósito divino, desde os tempos iniciais da história da humanidade, para reconciliar o homem com Seu Criador.
A partir da saída do Egito, foi instituída essa festa com a preparação de um cordeiro chamado de cordeiro pascal. A celebração para o povo judeu continua até hoje como lembrança e esperança do Messias.
Para nós, cristãos, representa o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João 1:29), palavras dita pelo profeta João Batista quando vê Jesus se aproximando. João Batista veio para preparar o caminho para a chegada do Messias, o Nosso Senhor Jesus Cristo, Salvador e Redentor.
Ele cumpriu toda a Sua designação e foi obediente ao Pai até o fim “a si mesmo se humilhou, tomando-se obediente até a morte e morte de cruz.” (Filipenses 2:8).
A Sua morte tem um significado especial: Ele derramou Seu sangue para perdoar o homem dos seus pecados e trazê-lo de volta à comunhão com o Pai.
Porém, venceu a morte e, ao terceiro dia, ressuscitou, trazendo a esperança da vida eterna para todo o que Nele crer.
A páscoa para nós, cristãos, representa a festa da vida, o cumprimento das profecias e a consolação para toda a humanidade.
A ressurreição nos lembra de que o túmulo de Jesus está vazio. Ele vive, e essa é a esperança do cristão celebrada nessa festa, coroando, assim, a Sua trajetória de vida. Nasceu em uma humilde manjedoura em Belém da Judéia, viveu em Nazaré até iniciar Seu ministério após o batismo feito por João Batista, quando ouviu-se uma voz dos céus “Esse é meu Filho amado em quem me comprazo” (Mateus 3:17). Viveu três anos pregando, curando, fazendo milagres e, finalmente, entrega Sua vida por amor a nós.
Ao terceiro dia, ressuscitou, e está vivo, e presente entre nós através do Seu Divino Espírito Santo, auxiliando-nos em todas as horas.
Mais uma páscoa é chegada.
Celebremos a vida no Senhor.
Celebremos a páscoa com alegria.
Anips Spina – Pastor Titular
Igreja do Nazareno de Valinhos
Deixe um comentário